segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

TRT da 16ª Região: suspensas nomeação e posse de novos servidores


Os cortes no orçamento do Tribunal Regional do Trabalho no Maranhão (TRT-MA) para o ano de 2016 já têm um impacto direto no quadro de pessoal da Justiça do Trabalho no Maranhão. Atendendo recomendação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o TRT-MA determinou a suspensão de nomeação e posse de novos servidores, por  intermédio da Portaria GP nº 84/2016.


De acordo com a Coordenadoria de Gestão de Pessoas, duas nomeações, sendo uma para o cargo de técnico judiciário e outra para o de analista judiciário, foram suspensas em virtude dos efeitos da Portaria GP nº 84/2016, que foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (27/1).


O Tribunal também tornou sem efeito edital de convocação de dois candidatos portadores de deficiência para realização de perícia médica, conforme Portaria GP nº 85/2016. O expediente segue recomendação do CSJT.

O TRT da 16ª Região (TR-MA) tem, atualmente, 573 servidores no quadro de pessoal. O último concurso público realizado em 2014 tem prazo que expira dia 20 de outubro deste ano.

Fonte: TRT da 16ª Região/Gisélia Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário