segunda-feira, 1 de junho de 2015

Juízes do Trabalho pedem apoio à criação de cargos no TRT de Goiás



Juízes do Trabalho de Goiás se reuniram no último dia 26/5 com o presidente do Senado, Renan Calheiros, para pedir apoio à aprovação de projeto de lei que cria 303 cargos efetivos no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (PLC 32/2015). Estiveram presentes os juízes Luciano Crispim, presidente da Amatra18, Maria das Graças Oliveira e Narayana Hannas, além de uma comissão de aprovados no último concurso público para servidor.



Também participaram do encontro os Presidente do senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebe os Juí­zes do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás.senadores Ronaldo Caiado (DEM-GO), relator do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), com voto favorável, e Lúcia Vânia (PSDB-GO).

A expectativa é de que o PLC 32 entre novamente na pauta da reunião da CCJ que deve acontecer na próxima semana. No dia 27/5 o projeto iria ser apreciado pela comissão, mas não houve quórum suficiente em razão da participação dos senadores na ‘Marcha dos Prefeitos’ que foi realizada no mesmo dia.

Segundo o Tribunal Superior do Trabalho (TST), que encaminhou o projeto, a criação dos cargos efetivos é necessária para atender o aumento da demanda e estruturar melhor a área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do TRT de Goiás.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário