segunda-feira, 25 de maio de 2015

CLTNEWS | TRT do Ceará: ofertas para área de Tecnologia de Informação


Boa notícia para os concurseiros da área de Tecnologia da Informação: a expectativa é que a seleção para o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE) contemple ótimo número de oportunidades na especialidade. Isto ocorrerá porque os projetos de lei 961/2015 e 8.332/2015 solicitam a criação de 41 novas vagas na área, sendo 27 para analista judiciário, que exige graduação, e 14 para técnico, cujo requisito é o nível médio. No entanto, o concurso está confirmado e será realizado ainda que as vagas não tenham sido criadas.


Os dois textos tramitam na Câmara dos Deputados, em Brasília, e também requerem 31 vagas para analista judiciário e 15 para técnico judiciário em outras especialidades. Ambos estão atualmente na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Casa e serão analisados posteriormente pelas comissões de Finanças e Tributação, e Constituição e Justiça e de Cidadania.

O tribunal trabalha na expectativa de realizar concurso para a área de apoio no segundo semestre deste ano. A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) informou anteriormente que a necessidade de contratação poderá fazer com que o órgão publique edital mesmo antes da aprovação dos projetos de lei. A previsão é que seja formada em breve comissão interna para debater os principais pontos da seleção. O Sindicato dos Servidores da 7ª Região da Justiça do Trabalho (Sindissétima), que representa os funcionários do tribunal, já manifestou que há necessidade de oxigenar o quadro de servidores.

Em 2009 foi realizado o último concurso para o órgão, organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Na ocasião, a oferta foi de 94 vagas para analista e 85 para técnico. Atualmente, as remunerações são de R$5.365,92 e R$8.803,97, respectivamente.

Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário