terça-feira, 13 de janeiro de 2015

TRT da 16ª Região: 42 novos servidores tomam posse


Os 42 novos servidores foram empossados pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, na tarde desta segunda-feira (12), em solenidade no Auditório Juiz Ari Rocha, no prédio-sede do Tribunal. Os servidores foram aprovados no concurso público realizado pelo TRT, no ano passado, para provimento de cargos efetivos.


No discurso de boas-vindas aos servidores, o presidente os parabenizou pela conquista e disse que eles estavam sendo aguardados com grande expectativa no TRT-MA, uma vez que o quadro de pessoal do Tribunal estava com uma grande carência de servidores, especialmente nas Varas do Trabalho do interior, para onde deve ir a maioria dos empossados. Para o presidente, foi uma posse histórica pelo elevado número de servidores empossados. A outra posse histórica de servidores havia sido realizada em outubro de 2009, na gestão da então presidente Márcia Andrea Farias da Silva, quando 64 novos servidores foram empossados.

O desembargador ressaltou a importância do trabalho que os servidores vão realizar no TRT-MA, pois, segundo ele, na Justiça Trabalhista deságua a esperança de muito trabalhador sofrido. “É preciso que tenham consciência que o trabalho de vocês é muito valioso. Trabalhem com amor, com afinco, por que o trabalho de vocês ajuda muita gente. Queremos contar com vocês”, concluiu.

Do total de servidores, três foram empossados no cargo de Analista Judiciário, Área Judiciária. São os servidores André Augusto Cavalcante Gayoso, Thays de Holanda Feio e George de Souza Rodrigues Andrade. Três tomaram posse no cargo de Analista Judiciário, Área Judiciária, Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal, que são Fernanda Teixeira de Almeida, Rodolfo Mendonça Furtado e Wiliam Miranda Andrade.

Para exercer o cargo de Analista Judiciário, Área Apoio Especializado, Especialidade Tecnologia da Informação, foram empossados André Pereira Nunes, Diogo Duailibe da Silva, Darlon José Coqueiro, David Tedson Mendonça Ferreira, Danilo Augusto Alves Leite, Herbert Bezerra Parente, Marcelo Henrique de Oliveira Lima, João Ribeiro de Almeida Neto, Ellington dos Santos, Stanley Araújo de Sousa, Jefferson Amaral da Silva, Bruno Machado França e Marcos Marcolino de Oliveira.

A maioria dos novos servidores tomou posse no cargo de Técnico Judiciário, Área Administrativa. São eles João Victor Gadelha Nogueira, Marília Meyrely Ferreira da Silva, Carlos Felipe Arruda Moraes, Arnaldo Hyerocles Messias Alves, Maria Nilde Alencar de Lima Costa, Isabela Dias Andrade, Maria Raisa Lauande Franco, Filipe Raphael Viana Barros Santos, Thania de Sousa Medeiros, Camila do Nascimento Fontoura, André Alves Barbosa, Amanda Pereira Silva, Aline dos Santos Costa, Fabio Hack Cechin Carlotto Guerra, Ana Carolina Teixeira Pinto, Franciane Loiola de Oliveira, Jefferson Fernando Lima Rocha, Rafael Noleto Lima, Franklin Magno de Melo Veras Filho, Anderson Magnago Pedruzzi, Antônio de Pádua Chaves Cabral, Andressa Barros de Medeiros, Pedro Vinicius Grangeiro de Melo e Raphaella Carolina Mendes Sá.

Conquistas - segundo a paraense e Analista Judiciária Thays de Holanda Feio, que é ex-servidora do INSS, a posse é uma grande conquista e recompensa após longa dedicação aos estudos. Para André Augusto Cavalcante Gayoso, de João Pessoa, a posse no cargo de Analista Judiciário representa a concretização de um propósito. Ex-servidor do TRT de Goiás, onde exerceu o cargo de Técnico Judiciário, André disse que quer aprender mais e aperfeiçoar-se como servidor para melhor servir à Justiça do Trabalho.

Danilo Augusto Alves Leite, Analista Judiciário, Especialidade Tecnologia da Informação, afirma que a posse no cargo faz parte de um projeto de vida em que ser servidor público é uma das etapas. Ele acredita que o Serviço Público precisa de pessoas que realmente tenham aptidão e amor para o exercício de suas atividades. “Eu me comprometo a ser bem criterioso para, de fato, fazer o que é de minha obrigação”, afirmou.

O maranhense de Imperatriz, Franklin Magno de Melo Veras Filho, Técnico Judiciário, reconhece a importância do servidor público e lembra que grandes intelectuais atuaram no Serviço Público. E confessa que tem orgulho de tomar posse na Justiça do Trabalho, que tem a função fazer justiça social e promover a cidadania.

Concurso público - os candidatos foram aprovados no concurso público para o quadro efetivo de servidores do TRT-MA, homologado por meio da Resolução Administrativa nº 261/2014, conforme consta do PA nº 7454/2012. As nomeações foram efetivadas de acordo com as ordens de classificação no referido concurso.


Fonte: TRT da 16ª Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário