segunda-feira, 3 de novembro de 2014

CLTNEWS | TRT de Minas Gerais: informações oficiais sobre o novo concurso


Colegas Concurseiros.

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, com jurisdição no Estado de Minas Gerais, em resposta à consulta do Portal CLT (Concurseiros Ligados no TRT) sobre o novo concurso público para servidores daquele regional, esclarece o seguinte:

“Em atenção à solicitação de informações constante na mensagem eletrônica encaminhada a esta Subsecretaria de Concursos Públicos, em 24/10/2014, esclarecemos ao Portal CLT que, a partir da Resolução Administrativa nº 136/2014, que autorizou a abertura de novo certame e constituiu a Comissão de Concurso Público para o provimento de cargos de Analista e de Técnico Judiciário, cabe à Administração deste Regional o estabelecimento de critérios e o desenvolvimento de atividades indispensáveis à realização do Concurso. 
Considerando a complexidade dos procedimentos necessários à efetivação do processo seletivo, ainda não há definição quanto à instituição organizadora do concurso, tampouco previsão de data para a publicação do próximo Edital e realização das provas. 
Esclarecemos, também, que o próximo edital poderá contemplar todos os cargos (Técnicos e Analistas Judiciários e suas respectivas áreas de atividade e/ou especialidade), porém sem qualquer definição quanto ao quantitativo de vagas, até a presente data. Finalmente, informamos que esta Subsecretaria de Concursos não foi comunicada acerca de Projeto de Lei para criação de novos cargos. 
Atenciosamente, 
Subsecretaria de Concursos Públicos”.

Fiquem ligados!

Equipe CLT

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região

5 comentários:

  1. Com a profissionalização do concurso público, utilizar uma estratégia de guerra é imprescindível. Focar o estudo em uma banca específica (CESPE,FCC) dará uma enorme vantagem sobre a concorrência, eu escolho a FCC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu me preparo pra as duas principais. CESPE e FCC

      Excluir
  2. Que resposta mais evasiva e genérica!

    ResponderExcluir
  3. Já eu escolho o Cespe/Unb (questões mais seletivas e inteligentes, provas discursivas com assunto atinentes à área de formação do candidato). Enquanto, a FCC ( Fundação CoCô ) é uma banca de mera decoreba de leis e outras normas e, ainda, sua prova discursiva é uma redação de assunto de interesse geral que está mais para os estudantes do ENEM. Agradeceria se a FCC não organizasse mais nenhum concurso de tribunais - o que é improvável, e infelizmente.

    ResponderExcluir