terça-feira, 9 de setembro de 2014

Concurso do TRT do Rio de Janeiro: 43% dos candidatos faltaram


Foram aplicadas, no último domingo (7/9), as provas do concurso público para provimento de cargos do quadro permanente de pessoal do TRT/RJ. A Fundação Carlos Chagas, organizadora do processo seletivo, divulgou o número de ausentes: 570 para os cargos de técnico judiciário (43,18% do total de inscritos) e 652 para os cargos de analista judiciário (14,83% do total de inscritos).


Ao todo foram 5.716 inscritos, assim distribuídos: 1.320 para o cargo de técnico judiciário - área de apoio especializado - especialidade Tecnologia da Informação (TI); 58 para analista judiciário - área de apoio especializado - especialidade Medicina (Psiquiatria); e 4.338 para analista judiciário - área apoio especializado - especialidade Tecnologia da Informação.

Estão sendo oferecidas 77 vagas: 74 para analista judiciário - área de apoio especializado - especialidade Tecnologia da Informação (quatro delas reservadas para pessoas com deficiência); uma para analista judiciário - área de apoio especializado - especialidade Medicina (Psiquiatria); e duas para técnico judiciário - área Apoio Especializado - especialidade Tecnologia da Informação.

De acordo com Sônia Regina de Freitas Andrade, diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), com o preenchimento das vagas o TRT/RJ atende à recomendação da Resolução nº 90/2009, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre os recursos humanos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação no Poder Judiciário. De acordo com esse documento, um total de usuários de recursos de TIC entre 3.001 e 5.000 demanda no mínimo 120 profissionais da área no quadro permanente. A previsão da SGP é que os aprovados sejam empossados ainda este ano.

A publicação dos resultados das provas objetivas está prevista para o dia 27/10/2014.

Para outras informações sobre o concurso, clique aqui, e acesse a Página de Concursos do Portal do TRT/RJ.


Fonte: TRT da 1ª Região/AIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário