quinta-feira, 17 de julho de 2014

Saia da zona de conforto!


Sair da zona de conforto é o primeiro passo para iniciar o aprendizado. O aluno precisa estar decidido a querer conquistar novos conhecimentos e demonstrar que a vontade é maior que as desculpas.


Frases como falta de tempo, não ter o material indicado, não saber como começar ou cansaço não podem mais ser usadas para adiar o início do estudo. Nem é preciso esperar a condição ideal ou a próxima segunda-feira.

Hoje em dia existem muitas formas de aprender coisas novas: cursos online, aplicativos, vídeos. O verdadeiro aprendizado só depende do interessado, ou seja, a pessoa deve realmente ter vontade de aprender novos conteúdos.

É aí que está a importância de sair da zona de conforto, para que você tenha o interesse de aprender. Afinal, o processo de aprendizado exige dedicação e esforço, portanto pessoas acomodadas dificilmente querem iniciar cursos novos por sentirem preguiça ou coisas do tipo.

Mesmo que você já tenha dado o primeiro passo, é importantíssimo que você não se deixe acostumar com a simples rotina de apenas assistir às aulas: reserve alguns minutos do seu dia para revisar conteúdos e verificar se você realmente os entendeu, caso contrário você apenas terá visto a aula, e não aprendido de verdade.

Procure também por aulas complementares. Muitas vezes você pode encontrar conteúdos grátis online, a exemplo do CERS TV e do FacebookCam, que podem tornar o seu aprendizado muito mais eficiente.

Entendeu agora por que você, estudante, precisa sair da zona de conforto? Não se contente com pouco e vá além do que esperam de você. O seu futuro agradece.


Fonte: CERS/Com informações Universia Brasil – Por Manoela Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário