quinta-feira, 3 de julho de 2014

A verdade sobre a concorrência em concursos públicos.


Amigos, brasileiros, concurseiros, SAUDAÇÕES!
        
Uma coisa que sempre ouço de alunos e amigos que prestam concursos é o medo e/ou stress por conta da concorrência!


Quem nunca desanimou (e até mesmo se DESESPEROU) quando sai a quantidade de inscritos, que atire a primeira pedra, não é mesmo? É normal, é comum. Mas você sabe muito bem que para passar em concursos, você precisa ir além do comum!
         
“Então como eu faço pra parar de me preocupar com a concorrência”? Simples: sabendo que ela simplesmente não existe!
         
“Como assim, professor?”

Tirando o fato de que, muitas vezes, a quantidade de vagas expressa no Edital não revela a real necessidade do órgão/entidade, significando que mesmo que o teu concurso abra apenas uma vaga, você pode ser chamado se ficar além disso (claro, dentro de um limite razoável). Por isso eu nunca deixei de fazer uma prova, até mesmo fora do meu Estado, por conta do número de vagas. Se você quer passar para um determinado cargo, se está se preparando para ele com foco (e sobre esse ponto, em breve escreverei outro artigo), esqueça o número de vagas! Esqueça a concorrência!!!

Galera, o único concorrente que realmente existe é este que está lendo essas palavras – VOCÊ!

Isso mesmo: você é o seu maior e único concorrente.

Se não, me responda: quando você senta pra estudar, quem é que fica querendo sair e fazer qualquer outra coisa, menos estudar? É o carinha que se inscreveu pro mesmo cargo que você? Quem fica querendo dormir em plena meia noite de sexta pra sábado em vez de fechar aquele assunto de Direito ou de fazer mais uns exercícios de Raciocínio Lógico? Quem é que fica se boicotando no Facebook, Whatsaap etc., na hora do estudo? Quem é que enrola, enrola, enrola pra se organizar com horários de estudo e, quando organiza, não segue?

Você, você e você!

Por isso, amigos, não desanimem e sejam estratégicos! Não adianta se preocupar com uma coisa, pensando se este o problema, quando na verdade, o problema é outro!

Você não precisa vencer “x” pessoas que estão concorrendo à mesma vaga que você. Você precisa vencer a si mesmo, por que quem mais te atrapalha nesse projeto de passar em concursos é VOCÊ!

Força na peruca, pessoal!

Abraços,

Professor Igor Moreira.


Para mais dicas, questões comentadas e aulas ao vivo e GRATUITAS, curta minha fan page: Professor Igor Moreira

2 comentários:

  1. Pura verdade! Essa matéria retrata perfeitamente a nossa realidade. A gente se preocupa com números quando na verdade o maior problema é vencer os nosso próprios obstáculos.

    Kandice Angélica.

    ResponderExcluir
  2. Eu nem olho a estatistica do concurso.Esses numeros só atrapalham. rsrsrsrsrs
    Amei a matéria, Realmente o nosso maior concorrente está em nós.

    ResponderExcluir