sexta-feira, 27 de junho de 2014

Os seis melhores ambientes para se concentrar nos estudos


Manter o foco nos estudos é uma tarefa que grande parte dos concurseiros classifica como complicada. Para quem estuda online o desafio é encontrar o melhor local, o mais tranquilo, para assistir aos vídeos e depreender o máximo do que o professor passou nas aulas. Mas, segundo grandes especialistas em prática concurseira, quais seriam os ambientes mais favoráveis para o estudo?

Se você está sofrendo para manter a concentração, confira a lista desenvolvida em pesquisa com concurseiros e estudantes universitários, elencando os sete melhores lugares para ampliar o foco nos estudos:

1. Biblioteca

Um dos melhores lugares para se manter concentrado nos estudos é a biblioteca, seja ela da instituição em que você estuda ou mesmo uma pública. Além de ser um lugar tranquilo e livre de distrações, você conta com um número considerável de fontes de pesquisa.

2. Quarto

Ainda que muitas pessoas se sintam distraídas ao fazerem isso, o fato é que seu quarto pode ser um ótimo local de estudos. Nele você se sente confortável e à vontade, duas coisas essenciais para manter o foco. Lembre-se apenas de eliminar possíveis tentações, como a TV ou um o irresistível chamado às redes sociais enquanto assiste às aulas.

 3. Cafeterias

Embora seja uma prática menos comum no Brasil, cada vez mais concurseiros buscam cafeterias tranquilas para estudarem. Esse tipo de ambiente é benéfico porque você não se sente isolado do mundo e ainda conta com o apoio do café caso necessite de energia. Porém, é fundamental selecionar um ambiente tranquilo e sem muito movimento.

 4. Livrarias

Cada vez mais livrarias permitem que seus visitantes se sentem para ler, usar seus noteobooks e fazerem consultas aos seus livros. Por isso, esses ambientes têm se tornado uma nova opção às bibliotecas.

5. Parques

Em dias ensolarados e quentes, uma ótima opção é estudar em parques. A presença da natureza e da vitamina D ajudam a manter a concentração nos estudos enquanto evita o estresse. Esse tipo de opção ajuda a fugir do cenário habitual, o que funciona como um incentivo para que você se mantenha focado.

6. Casa de amigos

Para muitos estudantes manter o foco nos estudos é muito complicado quando estão sozinhos. Por isso, contar com um parceiro de estudos pode ser a solução ideal. Estudar na casa desse colega (ou mesmo na sua) se torna mais fácil, uma vez que você tem em quem se espelhar e toma isso como um incentivo.

Agora que já sabe várias opções de local onde estudar, conheça agora O LOCAL onde estudar: CERS Cursos Online. Vai fazer concursos, estude com a melhor equipe de professores do país no CERS.

Fonte: CERS/Universia - Rodrigo

Um comentário:

  1. 7. No Trânsito

    Hoje com os grandes engarrafamentos e a falta de tempo, qualquer momento deve ser aproveitado.
    O Guru dos Concursos, William Douglas, disse que como gastava cerca de 3 horas para se deslocar entre ir e vir do trabalho, resolveu aproveitar mais esse tempo gravando o material de estudo em fitas K7.
    Hoje a tecnologia nos trouxe algumas facilidades, como por exemplo, usar o gravador do celular, baixar um programa conversor de áudio para converter as video aulas ou converter os videos baixados do YouTube em mp3.
    Você pode ouvir as aulas enquanto está a caminho do trabalho, faculdade, curso, caminhada e etc..
    Essa prática ajuda a fixar o conteúdo estudado, principalmente, leis e artigos.
    Entretanto, quem estiver dirigindo deve evitar ouvir conteúdo novo, que não foi estudado, pois requer um pouco mais de atenção, o que não é indicado para quem conduz um veículo.

    At.; Bruno Bomfim

    ResponderExcluir