sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

CLTNEWS | TRT do Rio de Janeiro: Novo concurso. Edital em março


Com a sanção da lei que cria 82 vagas de analista de TI no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ), os preparativos do novo concurso para o cargo já foram iniciados. “A Comissão de Concurso já foi formada, e a composição será objeto de publicação. Após, será realizada a concorrência para a seleção da entidade responsável pela elaboração e correção das provas”, afirmou o presidente da Comissão do Concurso de Servidores do TRT-RJ e assessor da Presidência, desembargador Cesar Marques Carvalho.



Ainda de acordo com o desembargador, o edital deverá ser publicado em março. “O documento já está em elaboração, mas dependerá ainda da seleção da entidade examinadora. É provável que possa ser publicado ainda no mês de março. Vamos nos esforçar”, explicou. A última seleção encontra-se em andamento, e, até o momento, foram convocados os aprovados até a 62ª classificação geral e até a 6ª classificação dos deficientes. O concurso teve 114 aprovados. “Todos os que não desistiram deverão ser convocados o mais rápido possível, ainda no mês de janeiro”, salientou.

O cargo de analista, que exige nível superior, tem remuneração inicial de R$8.828,19, incluindo os R$710 de auxílio-alimentação. De acordo com o edital do último concurso, o cargo exige diploma de Informática ou de qualquer outro curso superior, desde que haja pós-gradução na área de Informática, com carga mínima de 360 horas/aula, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

O Tribunal também deverá preparar concurso para outros cargos. Nesta quinta-feira, 9, além da especialidade de Tecnologia da Informação, em Sessão Extraordinária do Órgão Especial do TRT-RJ, foi aprovada proposta de resolução administrativa, determinando a realização de concurso público para analista judiciário, área de apoio especializado, nas especialidade de Medicina (Psiquiatria), e técnico judiciário, na área apoio especializado, na especialidade de Tecnologia da Informação.

Juiz - A segunda etapa do concurso de juiz substituto do TRT-RJ constará de duas avaliações escritas (discursiva e sentença trabalhista), nos dias 16 de fevereiro e 30 de março, respectivamente. Já a terceira fase consiste na inscrição definitiva (somente para os aprovados na prova de sentença), exames de sanidade física e mental e psicotécnico e sindicância da vida pregressa e investigação social. Na quarta etapa, será realizada uma prova oral. Por último, haverá contagem de títulos.

Fonte: Folha Dirigida

Um comentário:

  1. O último concurso pra TI foi em 2011, e foi renovado pra mais 2 anos!! Informação errada esta que foi postada!!!

    ResponderExcluir