segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

CLTNEWS | Concurso do TRT de Campinas: Nova prova discursiva no dia 2 de fevereiro


Os candidatos para o cargo de analista da área administrativa do TRT da 15ª Região, com sede em Campinas, devem intensificar seus estudos. Isso porque, a nova prova discursiva será realizada no dia 2 de fevereiro. O exame foi anulado no dia 19 de dezembro, pois, de acordo com a Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora da seleção, contou com um conteúdo inadequado ao utilizar o texto de uma servidora do próprio Tribunal, que também era uma das candidatas ao cargo.



O exame conta com uma questão, que será referente ao conteúdo programático de Conhecimentos Específicos (noções de: Administração Geral e Pública, Orçamento Público, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho). Será considerado o domínio do conteúdo aplicado, a precisão da linguagem, a fluência e coerência da exposição e a correção gramatical. “A FCC tem usado a palavra prova dissertativa tanto para redações, que são mais longas, quanto para questões diretas, como neste caso. O que o candidato precisa ter em mente é que esta prova conta com uma questão simples e direta”, afirma Alessandro Ferraz, diretor do Curso NEAF.

De acordo com o diretor o participante deve se preparar da mesma forma que para a prova anterior, ou seja, garantindo que tem conhecimento do objeto do exame – as disciplinas específicas. “Quando à resolução da questão, ele deve procurar simplicidade na forma da escrita. Não adianta escrever de forma rebuscada. O conteúdo precisa ser tranquilamente assimilável para o corretor”, aconselha.

Para Alessandro, os principais cuidados com a prova discursiva dizem respeito à legibilidade, coesão e organização das idéias e a não fugir do tema da questão. Ele não acredita que o fato de a prova ter sido anulada e remarcada possa prejudicar os candidatos. “Isso demonstra a lisura e transparência. Ele precisa esquecer a prova que foi anulada e fazer o novo exame com tranquilidade e concentração”, acrescenta.

Próximas fases

No total, esta seleção registrou 50.226 inscritos, sendo 22.056 para técnico e 15.277 para analista. A divulgação dos resultados preliminares do concurso está prevista para o dia 7 de março de 2014, exceto para técnico da área administrativa – especialidade Segurança. Nesse caso, os nomes dos aprovados serão liberados algumas semanas antes, no dia 14 de fevereiro. A consulta poderá ser feita pela internet, nas páginas eletrônicas do tribunal e da FCC.

Para ser aprovado na parte objetiva será necessário atingir, no mínimo, 180 pontos. Para analista judiciário na área judiciária e analista judiciário oficial de justiça avaliador somente serão corrigidas as provas discursivas dos melhores colocados dentro de um limite que varia de acordo com o município escolhido.

O mesmo ocorre para analistas na área administrativa, administrativa especialidade Contabilidade, analista – área apoio especializado, bem como para as redações para os cargos de analista área judiciária, área administrativa, especialidade Contabilidade e analista nas áreas de apoio especializado, além de técnicos na área administrativa e com relação aos cargos que contam com estudo de caso. Para técnico judiciário da área administrativa - especialidade Segurança, a segunda fase, composta de prova prática de aptidão física, está prevista para ocorrer em 23 de março.


Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário