segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Concurso do TRT de Alagoas: FCC foi quem sugeriu adiamento das provas


A Administração do Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas, em atenção e respeito aos milhares de candidatos inscritos no Concurso Público para Provimento de Cargos Efetivos deste Regional, esclarece os principais motivos que contribuíram para a mudança da data de realização das provas.



No dia 28.11.2013, este Tribunal recebeu e-mail da Fundação Carlos Chagas sugerindo o adiamento do certame, informando que já havia o concurso da Secretaria de Educação do Estado marcado para o mesmo dia e que, em razão disso, o evento estaria seriamente comprometido por causa da indisponibilidade de colégios adequados e por conta da dificuldade de locomoção aos locais de provas gerada pelo trânsito. Essa possibilidade está prevista no item VII.2 do edital.

O Regional lamenta profundamente os transtornos, mas salienta que a alteração foi necessária, até mesmo para preservar o bem-estar dos próprios candidatos. Outrossim, frisa que a reabertura das inscrições tem a finalidade de garantir isonomia, na medida em que viabiliza a participação dos interessados que não se inscreveram em razão de alguma incompatibilidade com a data anterior, o que se coaduna com "princípio maior do concurso público" - o democrático.


Fonte: TRT da 19ª Região

2 comentários:

  1. bando de incompetente! Já possuíam essa informação há tempos! Porque não marcaram na data certa logo? Acha que concuseiro tira dinheiro em poste? Falta de respeito!!! Vindo da FCC, não dá pra esperar outra coisa!!

    ResponderExcluir
  2. Palhaçada com os concurseiros... nos fazem de tontos. FALTA DE RESPEITO com quem se dedica, muito simples pra eles mudarem a data da prova assim. Deviam pensar melhor antes de escolher a data de uma prova. Como disso o colega... bando de incompetentes!!!

    ResponderExcluir