quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Nomeado para o TRT pode ser aproveitado para outro órgão: entenda!


Colegas Concurseiros.

Vocês sabiam da possibilidade de serem nomeados para o TRT de Campinas ou para o TRT da Bahia ou para o TRT do Espírito Santo e ser aproveitado/cedido para outro órgão do Poder Judiciário da União?

Pois isto é possível. Vejam o que estabelecem os editais dos concursos para os TRTs da 5ª Região, 15ª Região e 17ª Região, respectivamente.

XIII. DO PROVIMENTO DOS CARGOS/ÁREAS/ESPECIALIDADES

7. O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região poderá ceder candidatos aprovados no Concurso de que trata o presente Edital a outros órgãos do Poder Judiciário da União, com sede na Bahia, para fins de nomeação, obedecida a respectiva classificação e conveniência administrativa, com observância da identidade do cargo e do expresso interesse do candidato.

X - DO PROVIMENTO DOS CARGOS

2.3. A nomeação de candidato, para qualquer Cargo/Área/Especialidade e de qualquer Polo de Classificação, poderá ensejar seu aproveitamento em outro Órgão da Justiça Federal, mediante solicitação externa, consentimento do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e  observação ao que preceitua o Tribunal de Contas da União sobre o assunto.

12. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

12.34. O Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região poderá ceder candidatos aprovados no concurso de que trata o presente edital para serem nomeados por outros órgãos do Poder Judiciário da União, observada a conveniência administrativa e a orientação do Tribunal de Contas da União a respeito dessa matéria, bem como a ordem da classificação no certame, a identidade de cargos e a aquiescência do interessado.
Fiquem ligados!

Equipe CLT

Nenhum comentário:

Postar um comentário