quinta-feira, 14 de novembro de 2013

CLTNEWS: Câmara aprova criação de 186 cargos em TRTs


Foram aprovados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta quarta-feira, 13 de novembro, três projetos de lei (PLCs 65, 76 e 79, todos de 2013), que visam à criação de cargos efetivos para o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) das cidades de Campinas, Teresina e Curitiba.


As oportunidades contemplam os cargos de analista judiciário, que exige o nível superior, e técnico judiciário, que requer o nível médio/técnico, ambos na área de Tecnologia da Informação (TI). Como não houve alteração no texto aprovado pela Câmara dos Deputados, as matérias deverão ser enviadas à sanção presidencial logo após serem votadas e aprovadas no plenário do Senado. O PLC 65/2013 cria 15 cargos efetivos de analista e 69 de técnico judiciário no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, sediado em Campinas (SP). Já o PLC 76/2013 abre 13 cargos de analista e 2 de técnico judiciário no TRT da 22ª Região, em Teresina (PI). Enquanto o PLC 79/2013 prevê a criação de 70 cargos de analista e 17 de técnico judiciário no TRT da 9ª Região, em Curitiba (PR).

Os três projetos foram elaborados pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Além de haver disponibilidade orçamentária para as novas contratações, todas estão amparadas em resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que reconhece a necessidade de estruturação do quadro de pessoal permanente especializado em TI nos tribunais. Ao justificar os projetos, o ministro João Oreste Dalazen, presidente do TST, observou que a Justiça do Trabalho está com carência de servidores capacitados na área, para dar suporte técnico à implantação do Processo Judicial Eletrônico.


Fonte: Folha Dirigida

Um comentário:

  1. Alguém pode me informar se o projeto de vagas do TRT Ba foi aprovado?

    ResponderExcluir