sexta-feira, 4 de outubro de 2013

CSJT aprova a criação de cargos e varas do trabalho para o TRT de Goiás






O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) aprovou três projetos que criam cargos e funções para a 18ª Região. O primeiro trata da criação de mais 22 Varas do Trabalho no Estado, com 22 cargos de juiz titular e 22 de juiz substituto, além de 316 cargos efetivos, sendo 212 de analista judiciário, 34 de analista judiciário – área judiciária na especialidade execução de mandados, e 70 de técnico judiciário. Além disso, também foi aprovada a criação de 172 cargos em comissão e funções comissionadas divididas em: 36 CJ-3; 60 FC-5 e 76 FC-4.


De acordo com o projeto, as novas varas, caso sejam criadas, serão distribuídas da seguinte forma: duas VTs para Aparecida de Goiânia; duas VTs para  a cidade de Goianésia; novo VTs para Goiânia; e, ainda, uma VT para os municípios de  Itaberaí, Itapaci, Itapuranga; Maurilândia, Palmeiras de Goiás, Anicuns, Santa Helena de Goiás, Turvelândia e Uruaçu, com uma vara cada.

No segundo projeto do TRT-18, também apreciado pelo CSJT, foram aprovados 30 cargos, sendo 21 de analista judiciário e nove de técnico, na área de apoio especializado, especialidade em tecnologia da informação, além de 12 funções comissionadas: 3 FC-5; 3 FC-4 e 6 FC-3.

Já no terceiro projeto, o Regional teve aprovada a criação de 90 vagas de analista judiciário, na área judiciária: 33 vagas para analista em área administrativa; uma vaga de analista de apoio especializado em engenharia elétrica; uma em engenharia da segurança do trabalho; uma em arquitetura; uma de analista de apoio à medicina do trabalho; 70 vagas para técnicos na área administrativa e nove técnicos judiciários, apoio especializado em enfermagem; quatro cargos em comissão CJ-1 e 75 funções comissionadas, sendo 4 FC-6; 9 FC-5; 28 FC-4; 15 FC-3 e 19 FC-2.

Os projetos agora serão apreciados pelo Órgão Especial do TST e, em seguida, enviados ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Depois, retornam para deliberação do TST, de onde seguem para o Congresso Nacional.


Fonte: TRT18/Aline Rodriguez - Núcleo de Comunicação Social

2 comentários:

  1. A uma semana do resultado do concurso, uma noticia dessas deixa a gente pipocando de ansiedade!!!! Que haja aprovação! Minha e do projeto! hehehhehe

    ResponderExcluir
  2. Serei classificado, EM NOME DE JESUS!!! Amém!

    ResponderExcluir