quarta-feira, 16 de outubro de 2013

CLTNEWS | Concurso do TRT da Bahia: Provas dia 1º de Dezembro




Colegas Concurseiros.

Ontem foi divulgada a retificação do edital de abertura das inscrições do concurso para servidores do TRT da 5ª Região, com jurisdição no Estado da Bahia (BA).

Veja o edital na íntegra:


PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA DO TRABALHO

TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 5ª REGIÃO



CONCURSO PÚBLICO



EDITAL N° 02/2013 - RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES



A PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 5ª REGIÃO, DESEMBARGADORA DO TRABALHO VÂNIA JACIRA TANAJURA CHAVES, considerando o término do movimento grevista dos bancários no dia 15/10/2013, COMUNICA a retificação de itens do Edital de Abertura de Inscrições do Concurso Público para provimento de cargos do Quadro Permanente de Pessoal deste Tribunal e formação de Cadastro de Reserva - divulgado no Diário da Justiça Eletrônico do TRT da 5ª Região, edição de 26/08/2013 (Edital nº 01/2013), com extrato publicado no Diário Oficial da União do dia 27/08/2013 -, nos seguintes termos:



I – Os itens abaixo relacionados passam a vigorar com as seguintes alterações:



Capítulo IV, Item 2: As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via Internet, no período das 10h do dia 05/09/2013 às 14h do dia 18/10/2013 (horário de Brasília), de acordo com o item 3 deste Capítulo.



Capítulo IV, Item 3.3: Efetuar o pagamento da importância referente à inscrição, conforme o Cargo/Área/Especialidade escolhido, mediante Guia de Recolhimento da União (GRU-SIMPLES), exclusivamente no Banco do Brasil S/A, gerada no próprio site da Fundação Carlos Chagas, tendo como favorecido a Unidade Gestora - Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, de acordo com as instruções constantes no endereço eletrônico, até a data limite para pagamento estabelecido no item 2 deste Capítulo, dia 18/10/2013, no valor de:



- R$ 75,00 (setenta e cinco reais) para os cargos de Analista Judiciário, todas as áreas e especialidades.



- R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) para os cargos de Técnico Judiciário, todas as áreas e especialidades.



Capítulo IV, Item 16: Os candidatos que tiverem seus pedidos de isenção indeferidos e queiram participar do certame deverão gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU-SIMPLES) no site da Fundação Carlos Chagas até a data limite de 18/10/2013, de acordo com o item 3 deste Capítulo.



Capítulo IV, Item 20: O candidato sem deficiência que necessitar de condição especial para realização da prova deverá solicitá-la até o término das inscrições (18/10/2013), via Sedex ou Aviso de Recebimento (AR), à Fundação Carlos Chagas (Coordenação de Execução de Projetos - Ref.: Solicitação/Concurso Público - TRT 5ª Região - Av. Prof. Francisco Morato, 1565, Jardim Guedala - São Paulo - SP - CEP 05513-900).



Capítulo IV, Item 21.1: Encaminhar sua solicitação, até o término das inscrições (18/10/2013), via Sedex ou Aviso de Recebimento (AR), à Fundação Carlos Chagas (A/C Coordenação de Execução de Projetos - Ref.: Solicitação/TRT5ª Região - Av. Prof. Francisco Morato, 1565, Jardim Guedala - São Paulo - SP - CEP 05513-900).



Capítulo V, Item 4: As pessoas com deficiência, resguardadas as condições especiais previstas no Decreto Federal nº 3.298/99, particularmente em seu artigo 40, participarão do Concurso em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo das provas, à avaliação e aos critérios de aprovação, ao dia, horário e local de aplicação das provas, e à nota mínima exigida para aprovação. Os benefícios previstos no referido artigo, §§ 1º e 2º, deverão ser requeridos por escrito, durante o período das inscrições (do dia 05/09/2013 ao dia 18/10/2013), via Sedex ou Aviso de Recebimento (AR), à Fundação Carlos Chagas, considerando, para este efeito, a data da postagem.



Capítulo V, Item 5: O candidato deverá declarar, quando da inscrição, ser pessoa com deficiência, especificando-a no Formulário de Inscrição, e que deseja concorrer às vagas reservadas. Para tanto, deverá encaminhar, durante o período de inscrições (do dia 05/09/2013 ao dia 18/10/2013), via Sedex ou Aviso de Recebimento (AR), à Fundação Carlos Chagas (Coordenação de Execução de Projetos - Ref.: Laudo Médico - Concurso Público do TRT 5ª Região - Av. Professor Francisco Morato, 1565, Jardim Guedala - São Paulo - SP - CEP 05513-900), considerando, para este efeito, a data da postagem, os documentos a seguir:



Capítulo VII, Item 1: A aplicação das provas objetivas e discursivas está prevista para o dia 01/12/2013, em Salvador-BA, conforme opção indicada pelo candidato no Formulário de Inscrição via Internet, nos seguintes períodos:



II - Os itens 2, 6 e 8 do Anexo III do Edital nº 01/2013 passam a vigorar com a seguinte redação: 
  • Períodos de inscrição exclusivos pela internet: 05/09 a 18/10/13;
  • Último dia para pagamento do valor da inscrição: 18/10/13;
  • Aplicação das Provas Objetivas e Discursiva – Redação: 01/12/13.


III - As datas previstas para as atividades ainda não realizadas constantes do Anexo III do Edital nº 01/2013 serão oportunamente divulgadas.



IV - Os demais itens do Edital nº 01/2013 permanecem inalterados.



V - Publique-se.



Salvador/BA, 15 de outubro de 2013.



VÂNIA J. T. CHAVES

Desembargadora do Trabalho

Presidente do TRT 5ª Região 

Fiquem ligados! 

Equipe CLT

9 comentários:

  1. Caramba... que greve do mal essa!! Só atrapalhou os concurseiros. Mudou o dia da prova. Tive que mudar a data da passagem de avião e saiu MUUITO mais cara. To quase desistindo!!

    ResponderExcluir
  2. Caiu bem no dia do concurso da UFBA, caramba, vou ter que escolher.

    ResponderExcluir
  3. É nessas horas que vemos no Brasil como o consumidor não tem direito a nada. quando vai fazer a mudança do voo e do hotel. as taxas cobradas são abusivas. Tem empresas de hotelaria que não aceitam qualquer mudança e o cliente literalmente perde tudo que pagou. o jeito é recorrer ao Procon ou a justiça.

    ResponderExcluir
  4. Perdi 600,00 e não vou mais fazer a prova. É um absurdo!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Meu tombo foi completo. Fui ao site da gol e quase daí para trás. Um absurdo o preço das passagens. Além de perder 200,00 pela remarcação, ainda terei que submeter-me a preços absurdos. Onde encontram-se os direitos do consumidor? Quem vai pagar a conta? Em um país de merda como o nosso, onde os consumidores são passados para trás a cada dia, lógico que serei eu mesmo a pagar a conta. Merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... ontem mandei mensagens para FCC, Ouvidoria TRT-BA, MP-SP, MP-DF, Defensorias Públicas da BA, DF, SP, MG - denunciando o abuso de ainda não ter a divulgação do dia das provas... imagine fazer as inscrições e depois marcarem para o mesmo dia do TRT-ES e TRT-Campinas... Falei do abuso, dos prejuízos do adiamento, da reabertura das inscrições com mais tempo para pagamento sem sequer divulgarem a nova data! Pelo menos marcaram, menos mal... Nós, Brasileiros e futuros servidores não podemos deixar estas organizadoras e tribunais fazerem o que quiserem, afinal, eles precisam de nós para pagamento das inscrições que rendem milhões de reais e, quanto aos Tribunais, precisam de nossa força de trabalho!

      Excluir
  6. A ansiedade é latente. Mais tempo para estudar e mais tempo para desenvolver uma gastrite de ansiedade, mas tudo bem.
    Sinto pelos fora, cheguei a ler que as passagem para Salvador subiriam 250 por cento até o final do ano.
    De qualquer forma, espero que na hora de chamar os aprovados da lista eles sejam muuuuito rápidos. Afinal, é o que mais nos interessa.

    ResponderExcluir
  7. Que abusivo!!! ah, mas não é possível!!! por isso que os povos estão revoltados!!!tudo que pagaram as inscrições e esperem a data da prova de todos preparados e mudar a data para com isso , gente!!!!! QUE VERGONHA PARA O BRASIL E FAÇA COISA CERTA E NÃO FAZER A BAGUNÇA !!! PÔ!!!! O TRT ESTÁ ESTRAGANDO COM OS CONCURSEIROS......BAH..

    ResponderExcluir