sexta-feira, 11 de outubro de 2013

CLTNEWS | Concurso do TRT da Bahia: Provas Adiadas


Colegas Concurseiros.

Ontem (10), o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, com jurisdição na Bahia (BA), emitiu um comunicado da sua presidência sobre o adiamento da data para realização das provas do concurso para servidores, antes marcada para o dia 03/11/2013.

Veja na íntegra o comunicado:

TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 5ª REGIÃO



COMUNICADO Nº 03/2013



CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS E

FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA





A PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 5ª REGIÃO, DESEMBARGADORA DO TRABALHO VÂNIA JACIRA TANAJURA CHAVES, tendo em vista o Concurso Público para provimento de cargos do Quadro Permanente de Pessoal deste Tribunal e formação de Cadastro de Reserva, de acordo com o Edital de Abertura de Inscrições publicado no Diário Eletrônico do Trabalho em 27/08/2013 (Edital nº 01/2013),



CONSIDERANDO a manutenção do movimento grevista dos bancários e a reunião da Comissão do Concurso realizada nesta data, COMUNICA que:



I - fica ADIADA a realização das provas anteriormente prevista para o dia 03/11/2013 para data a ser divulgada após o retorno das atividades bancárias;



II - o período de inscrições do referido Concurso Público fica prorrogado até as 14h (horário de Brasília) do terceiro dia útil subsequente ao término do movimento grevista dos bancários;



III - encerrado o movimento grevista, será disponibilizado, no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) o link para emissão da GRU-SIMPLES;



IV - a data de vencimento da respectiva GRU-SIMPLES corresponderá à data limite do prazo citado no inciso I;



V - os laudos médicos poderão ser postados até o último dia do período inscrições.



Salvador/BA, 10 de outubro de 2013.



VÂNIA J. T. CHAVES

Desembargadora do Trabalho

Presidente do TRT 5ª Região

Rua Bela Vista do Cabral, 121, Nazaré / CEP 40055-010

Salvador-Ba / 071 3319 7777 CNPJ: 02.839.639/0001-90

Fonte: TRT5

Fiquem ligados!

Equipe CLT

38 comentários:

  1. Quem vai pagar os prejuízos ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PROCESSE OS CORREIOS, O SINDICATO DOS BABCARIOS, O TRT5 E A FCC. COM O DINHEIRO DA INDENIZAÇÃO VC FICARÁ RICO E NÃO PRECISARÁ FAZER MAIS CONCURSOS.

      Excluir
  2. Isso que dá colocar o pagamento do boleto apenas em um único banco. Seria bom ter várias alternativas. Fazer o quê!!! Agora o jeito é gastar mais dinheiro!

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe, se por exemplo quem mora em outro Estado e não poder ir fazer a prova na nova data, tem como obter pelo menos a devolução da inscrição?

    ResponderExcluir
  4. Poxaaa... isso é um desrespeito com quem já pagou a inscrição, já fez a reserva no hotel e as passagens aéreas também estão compradas.
    Ooohhh Sra. Desembargadora, quem vai arcar com os meus prejuízos????


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc mesmo!!!! Fiz minha inscrição mas não tinha feito minha reserva de nada!!! Esse concurso esta sendo show pra mim!!!! Grande Desembargadora!!!!!!

      Excluir
    2. São pessoas como você que não passam.

      Excluir
  5. Isso é uma palhaçada! Falta de consideração com quem já comprou passagens, reservou hotel...Concurseiro não tem dinheiro sobrando não viuu TRT Bahia. Mande aqui pro Paraná R$ 1200,00 pra cobrir minhas despesas pra remarcar tudo isso que nós ficamos acertados!! Passo a conta, agência e tudo mais... Vergonha!!!!

    ResponderExcluir
  6. Sei que é revoltante, mas no edital está expresso que poderá haver mudança de data. Fazer o quê? Tem que ler antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala a boca mano !! Sou solidário aos colegas q irão fazer essa prova. Um absurdo mesmo !!

      Excluir
  7. Interfere diretamente nos candidatos que são de outros Estados...protecionismo revoltante

    ResponderExcluir
  8. Seu anônimo, todos leem o edital. Realmente é uma falta de respeito com quem se programou, comprou passagem e reservou hotel. Não podem brincar assim com a vida das pessoas. TRT-Ba é um tribunal sério?

    ResponderExcluir
  9. Recomendo a todos que remarquem suas viagens !! Sei que gastar uma graninha extra não está nos planos de ninguém. Tenho quase certeza que muitosss vão desistir de fazer essa prova. A concorrência vai cair !! Me arrependo de não ter feito essa inscrição..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AINDA TÁ EM TEMPO DE FAZER A INSCRIÇÃO!!!!

      Excluir
  10. Milhares de pessoas dos mais diversos estados do Brasil se inscreveram para o TRT-BA e agora simplesmente estão sendo prejudicadas... Com isso, eles simplesmente provaram o quanto eles não consideram todos nós que colocamos todas as nossas expectativas, nosso tempo e o nosso dinheiro nessa prova... Não podemos ser prejudicados por causa de outras pessoas... Indignada!

    ResponderExcluir
  11. ANÔNIMO PUXA SACO, PESSOAS ESTÃO DESEMPREGADAS E DINHEIRO NÃO NASCE EM ÁRVORE. TRT 5 QUE FOI INCOMPETENTE, POIS ONDE JÁ SE VIU UM SÓ BANCO PARA FAZER PAGAMENTO. PARABÉNS PELO FRACASSO.

    ResponderExcluir
  12. bla, bla, bla....
    O bando de desocupado!
    Não estão vendo que é por conta de ordem técnica!!
    Além de que eu havia desistido de fazer essa prova por conta da prova do TRT do ES. Porém como será no mesmo dia da prova de Campinas vou mudar minhas passagens para Bahia.
    Pior para alguns, ótimo para outros.

    ResponderExcluir
  13. Deviam simplesmente prorrogar o prazo de pagamento. A greve dos bancos não irá durar até a prova

    ResponderExcluir
  14. quando decide fazer tal concurso, você aceita o risco da mudança da prova, ou então não se inscrevam. Então parem de reclamar e aproveitem o tempo a mais para estudar.

    ResponderExcluir
  15. O motivo para adiar a data da prova, além das inscrições, é o remanejamento do local de prova. Precisam verificar ao certo o número de candidatos escritos para decidir sobre quais serão os locais de realização da prova. Pra isso, é necessário um tempo mínimo entre o fim das inscrições, o banco repassar as inscrições pagas e, depois, a data da realização da prova.
    É lógico que é um prejuízo enorme para os de fora, ainda que tenha no edital, ninguém conta com isso.
    Muitos vão desistir, realmente. Mas MUITOS e MUITOS vão agora se inscrever também. Capaz da concorrência crescer.
    O Tribunal é sério. As regras de pagamento em um único banco, as greves bancárias etc que dificultaram as coisas.

    A prova deve ficar pra dezembro, resultado em fevereiro e os concurseiros sofrendo de ansiedade hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário lúcido de Victor Moraes! Concordo com o que falou!! É frustrante para muitos, mas trata-se de hipótese de força maior!

      Excluir
    2. Victor Moraes está correto. É um prejuízo imensurável para todos, porém não tem o que fazer. É ter uma acepção positiva dos fatos: mais tempo para estudar e se preparar!

      Excluir
  16. Mas parece que os bancários entraram em acordo durante essa madrugada pelo fim da greve. Será sacanagem alterar a data considerando que a greve deve acabar hoje ou amanha.

    ResponderExcluir
  17. Porra nenhuma!
    Tem que adiar mesmo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fale direito, mal educado!!!!!

      Excluir
  18. Boa Tarde

    Trabalhamos com a Obtenção Certidões para Concurso Público caso precisem estaremos a disposição!

    http://www.certidoes.blog.br/certidoes-para-concurso-publico/

    ResponderExcluir
  19. ISSO É UMA PALHAÇADA E UM DESRESPEITO ÀQUELES QUE JÁ COMPRARAM PASSAGEM E HOSPEDAGEM. RÍDICULA ESSA ATITUDE DO TRT 5º.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show de bola pra mim!!! Tinha feito apenas minha inscrição, ainda não tinha comprado minha passagem e nem feito reserva!!! Atitude correta da Desembargadora!!!!!!! Rumo a nomeação!!!!!

      Excluir
  20. Além do Victor alguém mais alguma opinião sobre quando as provas deverão ocorrer. Acredito que de 15 a 30 dias após a primeira data.

    ResponderExcluir
  21. Além do Victor alguém mais tem alguma opinião sobre quando as provas deverão ocorrer. Acredito que de 15 a 30 dias após a primeira data adiada.

    ResponderExcluir
  22. 15 a 30 dias??? De greve temos agora 25 dias, contando que ainda há greve de bancos em alguns estados. Mesmo na Bahia, o Banco do Nordeste e a CEF continuam parados. Essa prova tá me cheirando que será para início de dezembro ou quiçá janeiro!

    ResponderExcluir
  23. A prova foi adiada pro dia 01/12/13! Está publicado no Diário da Justiça Eletrônico do TRT da 5ª Região. Agora tenho duas provas pra fazer no mesmo dia e horário e em estados diferentes com todas as passagens compradas! Haja prejuízo....

    ResponderExcluir
  24. Está aqui o resultado dessa palhaçada de adiar a prova: http://www.trt5.jus.br/arquivo_diario/diario131015-capital.pdf

    ResponderExcluir
  25. Parece que não sabem que TODOS OS ANOS NESTE MESMO PERÍODO os bancos entram em greve, e colocam boleto que só paga em um único banco. Quanta falta de organização! Resultado de muita incompetência e falta de planejamento.

    ResponderExcluir