quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Segurança das provas da FCC: conheça!





Ao longo de seus muitos anos de atuação, a Fundação Carlos Chagas desenvolveu, testou e aperfeiçoou mecanismos de controle que garantem a máxima segurança de todos os seus materiais.

Autenticação Digital

A FCC foi pioneira na implantação do Sistema de Autenticação Digital nas folhas de respostas, procedimento de segurança desenvolvido para preservar os resultados de exames de qualquer possibilidade de fraude.

O processo consiste em, no momento da realização da prova, solicitar a digital do candidato em campo apropriado da Folha de Respostas. Se aprovado, no ato de sua nomeação, será feita uma segunda coleta de digital em Cartão de Autenticação. A Folha de Respostas e o Cartão serão enviados para contraprova a um perito especializado, para garantir a total segurança na contratação ou nomeação.

Diversificação de Gabaritos

Nos concursos aplicados pela Fundação, as mesmas questões de uma prova são ordenadas de forma diferente, criando assim, versões diversificadas de gabaritos e inviabilizando qualquer troca de informação entre candidatos.

Editoração Eletrônica

A FCC conta com modelos e procedimentos padronizados e uma equipe especializada em editoração eletrônica, para assegurar a mais alta qualidade na preparação e execução das provas. Em ambiente restrito e com rígido controle ao acesso físico de pessoas é realizada a editoração dos originais de provas que vale-se, nesta etapa do processo, de softwares especializados em criptografar os arquivos garantindo a total segurança do processo.

Fonte: FCC

Um comentário:

  1. Muita segurança mesmo, no TRT 12 os fiscais entraram na sala com as provas nas mãos, fora do lacre, é muito segurança mesmo.

    ResponderExcluir