quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CLTNEWS | Concurso do TRT de Campinas: Edital pode sair nos próximos dias






O edital do concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), com sede em Campinas, deve ser publicado nas próximas semanas. A informação foi confirmada pelo presidente do órgão, Flávio Allegretti de Campos Cooper, no último dia 16, durante a 7ª Outorga da Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, realizada na sede do TRT da 2ª região, na capital paulista. Atualmente, o órgão trabalha no cronograma da nova seleção, que preencherá vagas de técnico e analista judiciário. Fontes ligadas ao TRT-15 alertaram, inclusive, para a possibilidade de o documento ser publicado até o final do mês de setembro. A validade do concurso passado, realizado em 2009, no entanto, só expira no dia 18 de outubro.


O total de oportunidades a serem ofertadas ainda será definido. Segundo o levantamento funcional do órgão, havia em de 31 de agosto de 2012, 33 cargos vagos de analista e 16 de técnico no TRT-15. No entanto, Allegretti afirmou que a carência atualmente é maior. “Está tramitando no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) um projeto criando 981 cargos de servidores, que é a nossa carência, e esperamos que esse projeto seja bem acolhido pelo CNJ. Também temos um projeto que cria de 84 cargos para tecnologia da informação já no Senado e esperamos que ele se transforme em lei rapidamente”, destacou. “Além disso, há um volume muito grande de aposentadorias diárias”, acrescentou.

O último concurso ofereceu 11 vagas, além de cadastro reserva. Porém, mesmo com o baixo número de oportunidades imediatas, já foram convocados, de acordo com um levantamento do órgão, até o dia 6 de agosto, 1.667 candidatos aprovados, sendo 1.052 técnicos da área administrativa, 506 analistas da área judiciária e 109 analistas da área administrativa. “Acredito que teremos muitas vagas, talvez não imediatas, mas ao longo do concurso”, frisou o presidente. De acordo com Allegretti, a intenção é convocar os aprovados a partir de 2014. “Convocaremos o mais rápido possível. Estou com pressa”, finalizou. O município de Campinas fica a 94 quilômetros da capital paulista. É importante lembrar que após três anos, o servidor pode solicitar remoção para o TRT-2 ou TRF-3, direito garantido pela Lei 8.112/90.

Fonte: Folha Dirigida

10 comentários:

  1. A remoção só pode ser solicitada para esses dois trts citados, ou se estende tbm às outras regiões?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbém gostaria de obter essa resposta. É possível remover para outros Estados??

      Excluir
  2. Creio que para regiões diferentes deve ser feito por permuta, ou seja, TRT 2ª e 15ª somente por permuta entre servidores

    ResponderExcluir
  3. quais matérias devem cair?? alguém arrisca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Português
      RLM
      Informática
      D. Constitucional
      D. Administrativo
      D. Civil
      D. do Trabalho
      D. Processual do Trabalho.

      Excluir
  4. Alguem sabe/indica um grupo que troca e compartilha material de estudo focado no TRT para compartilhar?

    ResponderExcluir
  5. O edital deve seguir o modelo dos últimos TRTs que fizeram concurso: TRT 1, 9, 12 e 18.

    ResponderExcluir
  6. Eu estudo para AJAA e TJAA, estou estudando as seguintes matérias:
    Português
    Mat\ RL
    Direito do Trabalho
    Direito Processual do Trabalho
    Direito Constitucional
    Direito Administrativo
    Direito Processual Civil
    Adm. de Recursos Humanos
    Adm. de Recursos Materiais
    Adm. Pública
    Adm. Financeira e Orçamentária

    Estava estudando Direito Civil, pois estava baseando no TRT-RJ, mas parei, espero que não cai, rs.
    Espero que não coloquem Contabilidade Pública e nem Informática, entretanto, esta última creio que cairá, terei que me desdobrar em mil para estudá-la.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. por qual material vc estuda essas matérias?
      Adm. de Recursos Humanos
      Adm. de Recursos Materiais
      Adm. Pública
      Adm. Financeira e Orçamentária

      Excluir