quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CLTNEWS | Concurso do TRT da Bahia: Edital em Setembro





A presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, recebeu uma comitiva de Alagoinhas, que incluiu o prefeito daquele município, Paulo Cezar Simões, e o deputado estadual Joseildo Ramos, na última segunda-feira (19), para tratar das melhorias nas instalações físicas e de pessoal, na sede da Justiça do Trabalho instalada na cidade.



A preocupação do grupo diz respeito ao grande número de empresas que vêm sendo instaladas na cidade, o que gera um aumento da demanda trabalhista, além do número de processos já existentes nas varas, que recebem uma média de 1.200 processos por ano, cada uma.

A nova sede do fórum de Alagoinhas será inaugurada no dia 20 de setembro, o que já vai garantir um ambiente de trabalho bem melhor para todos os usuários da JT. A presidente explicou que já existe um pedido no Conselho Superior da Justiça do Trabalho, enviado pelo TRT da Bahia, para a criação de mais 10 varas no interior, mas apenas uma foi aprovada até agora pelo Departamento de Pesquisa Judiciária do Supremo Tribunal Federal.

'Viemos pedir que nos ajudem a minimizar os problemas de Alagoinhas. Agora sabemos que fomos ouvidos e que o TRT já havia tomado as providências neste sentido', avaliou o prefeito, referindo-se aos projetos para criação de cargos e tribunais enviado ao CSJT, pelo TRT5.

Também foi pedida a criação de 600 cargos pela presidente e equipe para serem preenchidos por concursados. Segundo a desembargadora, foram quase 10 anos sem melhorias no quadro de servidores e de juízes do TRT5, gerando um aumento da demanda, mas 'este ano estamos realizamos dois concursos: o de juízes, que está em fase final, e acabamos de contratar a Fundação Carlos Chagas para a realização do concurso para servidores. O edital será publicado em setembro deste ano.'

Também compareceram à reunião, as juízas titulares em Alagoinhas, Irailce Saba Figueirôa (1ª Vara ) e Najla Meijon Jorge (2ª Vara), a procuradora administrativa do município, Paula Ott, a representante da OAB, Mariela Gomes, que agradeceu o empenho do Tribunal, e outros advogados.

Fonte: SECOM/Léa Paula/TRT5

3 comentários:

  1. E a novela continua... que seja setembro mesmo, amém!

    ResponderExcluir
  2. Começo a acreditar que se trata de lenda urbana...

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe dizer para onde foi aprovada a nova vara do trt ba?

    ResponderExcluir