segunda-feira, 8 de julho de 2013

TRF-1 abre 81 vagas para Juiz Federal substituto






Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (5/7) o edital de abertura do novo concurso público do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1ª Região), com sede em Brasília. São 81 vagas para o cargo de juiz federal substituto com salário de R$ 22.854,46. Para concorrer é preciso ser bacharel em direito e ter três anos de atividade jurídica, no mínimo. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) é a banca organizadora.


Interessados poderão realizar inscrições preliminares entre os dias 17 de julho e 15 de agosto, pelo site http://www.cespe.unb.br/concursos/trf1_13_juiz. A taxa de inscrição será de R$ 160. 

Como todo concurso para juiz é extenso e contem várias etapas, este não será diferente. A primeira etapa será a prova objetiva, no dia 20 de outubro, de caráter eliminatório e classificatório, e exigirá conhecimento em direitos constitucional, previdenciário, penal, processual penal e econômico, de proteção ao consumidor, civil, processual civil, empresarial e financeiro, tributário, administrativo, ambiental e internacional público e privado. A segunda etapa do certame será composta por duas provas escritas, a primeira será uma dissertação e duas ou quatro questões, e a segunda será a lavratura de duas sentenças, em dias sucessivos, uma de natureza cível e outra de natureza penal.

As demais fases serão: inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos de caráter classificatório.

As avaliações objetiva, escrita e discursiva, bem como os exames de sanidade física e mental, o exame psicotécnico e a perícia médica serão realizados em Brasília, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Cuiabá, Goiânia, Macapá, Manaus, Palmas, Porto Velho, Rio Branco, Salvador, São Luís e Teresina. As demais etapas serão realizadas somente na capital federal.

Fonte: CorreioWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário