sexta-feira, 12 de abril de 2013

CLTNEWS | TRT da Bahia: Edital previsto para final de junho






A comissão responsável por organizar os trâmites referentes ao concurso do do TRT da 5ª Região (BA) irá se reunir nesta segunda-feira, 15 de abril, para iniciar os preparativos para a escolha da organizadora e a elaboração do edital. O prazo para apresentação do projeto final foi prorrogado em 30 dias. Com isso, a comissão tem até o dia 9 de maio para definir a organizadora, como informou um dos componentes do grupo, o servidor Lúcio Guedes. Segundo ele, as empresas cotadas para realizar o concurso são a Fundação Carlos Chagas (FCC) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A perspectiva do tribunal é divulgar o edital até o final de junho deste ano.



O órgão vai oferecer vagas para os cargos de técnico judiciário, que exige nível médio, e analista judiciário, de nível superior. Passados cinco anos desde a última seleção, realizada em 2008, o concurso é bastante aguardado na Bahia, em razão da alta remuneração. Para a função de técnico é garantido R$4.635,03. Já para analista, os ganhos são de R$7.566,42, e ambas as funções possuem benefícios como auxílio medico, alimentação e escolar. Além disso, os servidores serãocontratados pelo regime estatutário, que proporciona estabilidade.

Em 2008 os candidatos realizaram prova objetiva que abordou 50 questões sobre as matérias de Língua Portuguesa, Atualidades e Raciocínio Lógico, e 70 questões de Conhecimentos Específicos de cada função. Os concorrentes de nível superior que obtiveram boa pontuação foram convocados para a prova de títulos, segunda etapa. Candidatos inscritos nos cargos de técnico judiciário da área administrativa e analista judiciário realizaram, também, prova prática de Informática.

Fonte: Folha Dirigida

3 comentários:

  1. Será que vai ter prova de títulos novamente neste certame?
    Tenso :$

    ResponderExcluir
  2. A organizadora podia ser a CESPE....

    ResponderExcluir
  3. Prova prática dee informática?!? Oh my God!!

    ResponderExcluir