segunda-feira, 1 de abril de 2013

CLTNEWS | Concurso do TRT de Campinas: previsto para o 2º semestre


Colegas Concurseiros.

O concurso do TRT da 15ª região, com sede em Campinas (SP), é um dos mais aguardados no ano de 2013 pelos concurseiros ligados no TRT.

O certame em vigor expira em outubro de 2013 e foi organizado pela Fundação Carlos Chagas.

No concurso de 2009 foram oferecidas 11 vagas mais cadastro de reserva, porém o número de convocados superou em muito o número de vagas ofertadas (veja o quadro de convocações).

Naquela oportunidade, no conteúdo programático, para os cargos de analista judiciário (áreas: judiciária, administrativa e execução de mandados), constou Português e Matemática em conhecimentos gerais, e Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho em conhecimentos específicos. Por sua vez, para técnico judiciário (área administrativa) foi cobrado Português e Matemática em conhecimentos gerais e Noções de Direito Civil, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito do Trabalho e Noções de Direito Processual do Trabalho em conhecimentos específicos. Foi cobrada também redação para a maioria dos cargos (veja o edital).

Cumpre informar, que tramita o Projeto de Lei nº 4.216/2012, que dispõe sobre a criação de 15 cargos para analista judiciário e 69 para técnico judiciário para o TRT de Campinas, encontrando-se desde 20/03/2013 na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados (veja o andamento do PL).

O novo certame ainda não foi autorizado, mas a previsão é de que seja publicado o edital no próximo semestre.

Por fim, nós do Blog Concurseiros Ligados no TRT passamos a seguinte receita para que você obtenha êxito no concurso do TRT de Campinas: 1) preparação antecipada; 2) organize-se através de um quadro de horário; 3) estude através de livros; 4) estude por um bom curso online ou presencial; 5) revise; 6) faça muitos exercícios); 7) Leia as dicas, resumos, revisões e notícias do Blog CLT.

Bons estudos e fiquem ligados!

Equipe CLT

Nenhum comentário:

Postar um comentário