quinta-feira, 7 de março de 2013

Concurso do TRT10: Candidatos reclamam do atraso no resultado






Inscritos no concurso público do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10), com jurisdição no Distrito Federal e Tocantins, reclamam da demora na divulgação do resultado final das provas objetivas e provisório das avaliações discursivas. No dia 25 de fevereiro, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), banca organizadora, divulgou comunicado informando que a data provável para divulgação seria no dia 5 de março até às 19h; depois, adiaram para meia-noite e, ao final do dia, nenhum prazo foi cumprido.


Nesta quarta-feira (6/3), um dia após a não divulgação do resultado nem qualquer outra informação sobre previsão, o CorreioWeb recebeu várias ligações de candidatos indignados com a demora da banca organizadora. Para uma inscrita, “o candidato não pode atrasar um minuto sequer na hora de realização da prova, nem no pagamento do boleto. Portanto, se o inscrito cumpre rigorosamente o prazo, o Cespe também tem que cumprir”. A candidata finaliza alegando que se sente “extremamente desrespeitada”.

Procurada, a assessoria de comunicação do Cespe/UnB disse que não há previsão para divulgação do resultado. “O Centro trabalha com datas prováveis, portanto, os candidatos devem aguardar algum outro comunicado no site do Cespe, na página oficial do concurso - http://www.cespe.unb.br/concursos/TRT10_12 ”, informou. *Entretanto, após a publicação desta matéria, o Cespe/UnB divulgou comunicado informando nova data provável para divulgação dos resultados: dia 7 de março. Ainda segundo o comunicado, os resultados serão publicados no Diário Oficial da União.

Polêmica

Na primeira tentativa de aplicação da prova, em 11 de novembro do ano passado, houve um susto. No prédio da Universidade Paulista (Unip), 4 mil pessoas tentavam uma das 28 vagas oferecidas pelo órgão quando ouviu-se um forte estrondo e os candidatos começaram a correr desesperados pelo prédio, provocando grande tumulto. Muitas pessoas vieram de outras unidades da Federação para fazer o exame. O Cespe/UnB remarcou a data da aplicação das provas para o dia 3 de fevereiro de 2013.

O concurso

O TRT-10 oferta cargos de técnico judiciário, na área administrativa e de apoio especializado (enfermagem e tecnologia da informação) e analista judiciário, nas áreas administrativa (geral e contabilidade), judiciária (geral e execução de mandados) e de apoio especializado (arquitetura, engenharia, medicina, psicologia e tecnologia da informação). O vencimento mensal está na faixa de R$ 4.052,96 a R$ 6.611,39.

Fonte: CorreioWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário