terça-feira, 12 de março de 2013

CLTNEWS | TRT da 5ª Região: Novo concurso ainda este ano






O TRT da 5ª Região, na Bahia, confirmou que vai realizar, ainda este ano, um novo concurso para os cargos de técnico e analista judiciário. A validade da última, realizada em 2008, expira neste mês.


De acordo com a Assessoria de Comunicação do órgão, na última semana a comissão de concurso solicitou às unidades do TRT o envio de sugestões de demanda de pessoal, para que sejam estudadas as reais necessidades, a fim de definir um número de vagas.

Um dos atrativos que chama atenção de quem pretende ingressar na área de tribunais, além da estabilidade empregatícia, são as remunerações. Para técnico judiciário, que exige somente o nível médio, os ganhos são de R$3.993,09. Já para analista, que requer nível superior, a remuneração é de R$6.551,52.

Na última seleção, o TRT-5ª Região ofereceu vagas para técnico judiciário nas áreas administrativa e de informática. Já para a função de analista as vagas foram para as áreas administrativa, judiciária, execução de mandatos, engenharia de segurança do trabalho, engenharia elétrica, medicina e psicologia, entre outras especialidades.

Na ocasião, o organizador responsável foi o Cespe/UnB. Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, que abordou 50 questões de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Atualidades e Raciocínio Lógico) e 70 de Conhecimentos Específicos de cada função.

Para quem pretende fazer o concurso o ideal é já começar a preparação. Embora ainda não se saiba quem será a organizadora, uma dica é pegar provas realizadas pelo Cespe/UnB, responsável pela última seleção e começar a fazer exercícios, além de consultar, é claro o programa do concurso anterior. Com isso, é possível ganhar tempo na preparação.

Fonte: Folha Dirigida

4 comentários:

  1. Por que a remuneração está menor do que a de outros TRT's? Não deveria ser a mesma coisa? Com o último reajuste mesmo, o analista judiciário passou a ter um vencimento de 8 mil 200 e pouco bruto.

    ResponderExcluir
  2. Também não entendi essas remunerações menores do TRT da Bahia em comparado com os demais Tribunais..

    ResponderExcluir
  3. A remuneração mencionada refere-se ao edital do concurso anterior.

    ResponderExcluir
  4. Já esta confirmada a banca examinadora do concurso do trt 5ª região, será a fcc.

    ResponderExcluir