segunda-feira, 18 de março de 2013

CLTNEWS | 2013: Ano dos Concursos de TRT



Colegas Concurseiros.

O ano de 2013 é considerado pelos especialistas como o ano dos concursos públicos, em especial, os concursos para os Tribunais Regionais do Trabalho.

Neste ano, já foram aplicadas provas para os certames dos TRTs do Rio de Janeiro (1ª Região), Paraná (9ª Região) e Distrito Federal/Tocantins (10ª Região), sendo os dois primeiros organizados pela FCC e o último pelo Cespe-UnB.
Estão previstos ainda para o decorrer do ano a realização dos concursos do TRT de São Paulo (2ª Região), TRT de Minas Gerais (3ª Região), TRT da Bahia (5ª Região), TRT do Ceará (7ª Região), TRT do Pará (8ª Região), TRT de Santa Catarina (12ª região), TRT da Paraíba (13ª Região), TRT de Campinas (TRT da 15ª Região), TRT do Maranhão (TRT da 16ª Região), TRT do Espírito Santo (17ª Região), TRT de Goiás (18ª Região) e TRT de Alagoas (19ª Região). 
Os concursos dos TRTs de São Paulo, Campinas e Minas Gerais são os mais aguardados, em virtude do grande número de convocações. Como exemplo, o TRT de São Paulo, o maior do Brasil, já procedeu às seguintes nomeações: 1.612 Analistas Judiciários – Área Judiciária; 348 Analistas Judiciários – Área Administrativa; 289 Analistas Judiciários – Execução de Mandados; 2.393 Técnicos Judiciários – Área Administrativa, dentre outras nomeações.
Quanto ao conteúdo programático, e tomando como paradigma os últimos concursos, a tendência é que sejam cobradas em conhecimentos gerais (Português, Matemática, Raciocínio Lógico e Informática) e em conhecimentos específicos (Trabalho, Processo do Trabalho, Civil, Processo Civil, Administrativo e Constitucional), além de Redação. 
Portanto, não esperem a publicação do edital para o início dos estudos. Já com o conhecimento da possível abertura dos certames acima referidos, orientamos que se organizem, façam um horário de estudo, assistam aulas em cursos presenciais ou online, leiam livros ou materiais especializados, leiam a lei seca, revisem e, em especial, pratiquem muitos exercícios. 
Por fim, nós que fazemos o Blog Concurseiros Ligados no TRT (Blog CLT), nos comprometemos em continuarmos publicando informações de qualidade, fazendo revisões pontuais e levando dicas para agregar valores aos seus estudos.
Fiquem ligados!
Equipe CLT 

2 comentários:

  1. Ótima notícia! Dentro do possível estarei presente na maioria dos concursos. E vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  2. Participem dos grupos no Facebook

    TRT 2ª [SP] ~> https://www.facebook.com/groups/trtsp
    TRT 5ª [BA] ~> https://www.facebook.com/groups/trt5ba/
    TRT 7ª [CE] ~> https://www.facebook.com/groups/trt7ce
    TRT 8ª [PA/AP] ~> https://www.facebook.com/groups/trt8paap
    TRT 12ª [ SC] ~> https://www.facebook.com/groups/trt12
    TRT 15ª [Campinas] ~> https://www.facebook.com/groups/trt15
    TRT 16ª [MA] ~> https://www.facebook.com/groups/trt16
    TRT 17ª [ES] ~> https://www.facebook.com/groups/trt17
    TRT 18ª [GO] ~> https://www.facebook.com/groups/trt18/
    TRT 19ª [AL] ~> https://www.facebook.com/groups/trt19al

    ResponderExcluir