sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

TRT-PE esclarece que concurso realizado em 2012 tem validade de 2 anos



No último dia 4, postamos uma matéria, retirada do Diário de Pernambuco, intitulada “TRT da 6ª Região prepara concurso com mais de 800 vagas” dando conta de que o TRT de Pernambuco, como o próprio título sugere, estaria nos preparativos de um novo concurso para servidores e ofereceria 800 vagas.


Por sua vez, aquele regional postou no seu sítio eletrônico o seguinte esclarecimento:
O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) esclarece que o concurso público para servidores realizado em 2012 possui validade de dois anos, a contar da homologação, conforme edital, tendo ainda a possibilidade de ser prorrogado por outros dois anos. Os servidores aprovados serão nomeados nos cargos que forem surgindo ou naqueles que vierem a ser criados com as propostas que se encontram em tramitação.

Atualmente existem dois anteprojetos de criação de cargos para o TRT-PE, um que se encontra no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e prevê 130 cargos para área administrativa - para o qual já existem candidatos aprovados em cadastro de reserva – e outro encaminhado pelo Regional e que está no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), prevendo a instituição de 26 novas Varas, igual número de cargos de juiz substituto, 319 vagas de Analista Judiciário – Área Judiciária; 113 de Analista Judiciário – Área Judiciária, Especialidade Execução de Mandados; 120 vagas de Analista Judiciário – Área Administrativa e 259 de Técnico Judiciário - Área Administrativa. Ambos os anteprojetos depois de enviados ao Legislativo Federal precisam ser aprovados por diversas comissões até chegarem à sanção presidencial.
Fonte: TRT6

Nenhum comentário:

Postar um comentário