terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CLTNEWS | TRT da 7ª Região: CSJT aprova proposta de criação de cargos







O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) aprovou nesta semana proposta de ampliação do quadro de juízes e servidores do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE). Por unanimidade, ministros e desembargadores decidiram pela criação de cinco cargos de juiz do trabalho, 31 de analista judiciário e 15 de técnico judiciário. A aprovação é o primeiro passo para que o pedido se transforme em projeto de lei e siga para análise do Congresso Nacional e da Presidência da República.


Antes de ir ao Congresso, o texto aprovado pelo CSJT segue para análise do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A proposta encaminhada inicialmente pelo TRT/CE ao CSJT solicitava a criação de dez cargos de juízes, 48 de analistas e 24 para técnicos.

Magistrados e servidores: O quadro efetivo do TRT/CE conta com 855 servidores em atividade, 10 desembargadores e 60 juízes. Eles estão distribuídos em 32 varas do trabalho (localizadas em 14 municípios), em dois postos avançados e na sede do Tribunal em Fortaleza.

Fonte: TRT7

Nenhum comentário:

Postar um comentário