quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

CLTNEWS | TRT2 sinaliza realização de concurso em 2013



O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, sediado na capital paulista, deve se movimentar no sentido da realização de um concurso para sua área de apoio. Isso porque a validade do último certame, para os cargos de analista e técnico judiciários, já prorrogada, expira fevereiro e maio, respectivamente.


A necessidade de um novo concurso já está sendo avaliada pela direção do órgão. Como é de praxe quando do término da validade de concursos. Oficialmente, porém, tanto a Coordenadoria de Planejamento e Gestão de Pessoas como a assessoria de comunicação do órgão não se manifestam a respeito.

O último concurso realizado pelo TRT 2ª Região foi em 2008 e contou com 21 vagas para efetivação imediata e ofertas para composição de cadastro de reserva. Dessas 21 vagas, nove eram para analista (cargo de nível superior) e 12 para técnico (cargo de nível médio). No entanto, segundo estatísticas divulgadas pelo tribunal, até janeiro de 2013, o órgão se aproveitou em larga escala do cadastro reserva formado.

Para se ter uma ideia, foram convocados impressionantes 2.254 remanescentes do último concurso para o cargo de analista. Apenas na especialidade judiciária, que exige formação em direito, foram convocados 1.578 aprovados no cadastro de reserva.

Na função de técnico, o tribunal não ficou atrás em matéria de convocação. Foram 2.491 nomeações durante a validade do concurso. A demanda intensa demonstra que a necessidade de uma nova seleção é real e que 2013, nesse contexto, deve favorecer um novo concurso. Ainda que a seleção disponha de poucas vagas para efetivação imediata, a exemplo do concurso realizado em 2008.

Fonte: JofreMello/CERS/JCConcursos

7 comentários:

  1. ansioso pra fazer esse concurso, domingo agora dia 27/01 farei o TRT-RJ e logo no domingo seguinte dia 03/02 farei o TRT-PR, depois engatarei no TRT-GO e em seguida esse TRT-SP...esse ano promete, já passei no TRE-RJ, porém, fiquei longe do número de vagas, mas dessa vou ter uma melhor classificação. Bons estudos e provas pra todos que estão sacrificando algo pra ter a tão sonhada vaga merecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um aviso ao LFernando... o TRT-PR é em 03/03... faz tempinho já que mudaram a data... dá uma olhada lá

      Excluir
    2. andréia avisa não, deixa ele ir fazer a prova.
      Talvez aprenda a ficar antenado nas informações.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Esse garoto tem muito a aprender ainda! rs
    Vai sofrer um pouco ainda... Quando deixar de dormir à noite, aí sim, estará ciente do que seja um concurso público!

    ResponderExcluir
  4. BruConcurso, acho que deveria ter mais humildade em seus dizeres.
    O LFernando RSFSilva só quis expressar seu entusiasmo e acabou por demonstrar um gesto bacana ao desejar "Bons estudos e provas pra todos que estão sacrificando algo pra ter a tão sonhada vaga merecida".
    Você deveria entender que nem todos têm o luxo de ficar exclusivamente por conta de estudar e que deixar de dormir à noite não é sinônimo de aprovação.
    Acho que quem tem muito a aprender aqui não é ele, mas é VOCÊ!
    #ficaadica
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Muito bem anônimo, quem sabe ele nao aprende ser mais humilde.

    ResponderExcluir