terça-feira, 6 de novembro de 2012

TRT-RJ convoca todos os aprovados no concurso de 2008



O TRT/RJ recebeu, na manhã desta segunda-feira (5/11), 13 novos servidores – 12 analistas judiciários – área judiciária, e um técnico judiciário – área administrativa. Os empossados integram o último grupo de nomeados aprovados no Concurso Público de 2008, cuja validade terminou em outubro.


Ao todo, quase 1.800 candidatos foram convocados no certame, válido inicialmente por dois anos e posteriormente prorrogado por igual período, totalizando quatro anos. Como fato inédito, foram convocados todos os aprovados na seleção para o cargo de técnico judiciário, cargo que exige o ensino médio e para o qual foram classificados 1.064 candidatos.


Os novos servidores receberam as boas-vindas do diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas, Carlos Roberto Oliveira da Silva, que falou da importância do Judiciário trabalhista para a sociedade, como uma instituição que distribui justiça, independentemente de que lado ela esteja. “O TRT/RJ acredita no potencial de vocês e espera que venham somar e prestar um bom trabalho, pois é isso que almejamos enquanto servidores e cidadãos”, afirmou o diretor.

A convocação no último mês de validade do concurso foi uma grata surpresa para o grupo, a exemplo da nova servidora Aline Alves. Atuando como advogada na área trabalhista, a candidata já não tinha mais expectativa de ser convocada e já tinha iniciado os estudos para o próximo concurso do Tribunal. A empossada acredita que a rotina de trabalho vai  mudar bastante, mas comemora o fato de continuar próxima do Direito do Trabalho, uma de suas paixões. “Acho muito importante o papel do servidor público. Pretendo investir na carreira e chegar à magistratura um dia”, declarou a mais nova integrante do corpo de servidores do TRT/RJ.

Fonte: AIC/TRT1

3 comentários:

  1. Parabéns ao que foram chamados, e portanto ficamos com a mensagem que "não devemos desistir até o último momento". Muita fé e esperança para todos....

    ResponderExcluir
  2. Acho ótimo o fato de terem convocado todos os aprovados do concurso de 2008, mas o que me preocupa é o seguinte: será que por conta disso chamarão poucas pessoas no concurso de 2013?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns...fiquei muito feliz com a convocação de vocês... e mais ainda porque saíram da fila .... :)

    ResponderExcluir