sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CLTNEWS | TRT-RJ: Órgão Especial aprova criação de 9 Varas e 476 Cargos


Em Sessão Ordinária, na manhã dessa quinta-feira (29/11), o Órgão Especial do TRT/RJ aprovou proposta de anteprojeto de lei de criação de nove Varas do Trabalho, 476 cargos de servidores e 18 de juiz do Trabalho Substituto, no âmbito da Primeira Região. A proposta será encaminhada até 1º de dezembro para apreciação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e tem como principal objetivo adequar a estrutura do Regional às atuais demandas da Justiça Trabalhista do Rio de Janeiro e ao cumprimento das diretrizes estabelecidas pelo CSJT e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


A minuta da Resolução dispõe sobre a criação das seguintes unidades: 2ª VT de Barra do Piraí; 3ª VT de Cabo Frio; 5ª e 6ª VTs de Campos dos Goytacazes; 8ª e 9ª VTs de Duque de Caxias; 2ª VT de Itaperuna; 2ª VT de Magé; e 2ª VT de Três Rios. 

Pela proposta, os 476 cargos serão distribuídos da seguinte forma: analista judiciário – Tecnologia da Informação (30); analista judiciário – execução de mandados (24); analista judiciário (397); e técnico judiciário (25). A minuta inclui também a criação de cargos e funções em comissão. 

Fonte: TRT1/AIC

4 comentários: