segunda-feira, 26 de novembro de 2012

CLTNEWS | Pleno do TRT da 6ª Região aprova anteprojeto de lei que cria cargos e varas


Em sessão realizada na terça-feira (20), os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho 6ª Região aprovaram o anteprojeto de criação de novos cargos e varas trabalhistas para o Regional pernambucano.

A proposta prevê, para a Primeira Instância, a criação de 26 novas Varas do Trabalho, sendo 13 no Recife, duas em Goiana, duas em Ipojuca e uma nos municípios de Catende, Floresta, Gravatá, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada, Sertânia, Timbaúba e Vitória de Santo Antão. Já para Segunda Instância há a previsão da instituição de um cargo de Desembargador do Trabalho para exercer as funções de Vice-Corregedor Regional.

Com a iniciativa, o TRT-PE se planeja para que possa continuar oferecendo uma prestação jurisdicional eficiente. A crescente procura pela Justiça do Trabalho e a tendência do crescimento econômico que se verifica em Pernambuco permitem ao Tribunal fazer a projeção do número de varas e cargos necessários para manter o bom funcionamento do Tribunal.

Fonte: TRT6

Um comentário:

  1. Olá pessoal, estou fazendo um sorteio de dois livros disponibilizados pela editora saraiva e não tem quase ninguém participando: http://www.resultadoconcursos.net/sorteio-questoes-trabalhistas-guia-oab/

    ResponderExcluir