sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Concurso do TRT-RJ: PJe-JT será cobrado



O Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) estará entre os tópicos abordados no próximo concurso público para servidores do TRT/RJ. A afirmação foi feita na última semana de setembro pelo desembargador Cesar Marques Carvalho, presidente do Comitê Gestor Regional do PJe-JT e presidente da Comissão de Concursos no TRT/RJ, durante o IV Encontro de Diretores de Secretaria de Varas do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro, em Itaipava (Petrópolis – RJ).


A medida, segundo ele, faz parte do processo de gestão de mudança para a era eletrônica dentro do Tribunal. “Tendo em vista a expansão da instalação do PJe-JT no Rio de Janeiro, é sempre bom que os novos servidores já cheguem com o conhecimento do que é o PJe, quais são as suas funcionalidades e qual é a legislação que regula a matéria”, disse o magistrado.

Como o PJe é regulado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o desembargador sugere que os candidatos busquem informações sobre o assunto nos sites do CNJ e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) ou mesmo neste Portal. Ele recomenda uma atenção especial à Lei 11.419/06 e à Resolução 94/2012 do CSJT, que trata da implantação do Processo Judicial Eletrônico nos TRTs.

Fonte: TRT1

Nenhum comentário:

Postar um comentário