quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Ministério do Trabalho prevê Concurso para Auditor do Trabalho em 2013



Olá concurseiro! Fique atento que vem por aí mais um concurso público. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) está aguardando a autorização do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão para realizar concurso público de 629 vagas, em 2013. Os postos solicitados no concurso do MTE são para o cargo de Auditor Fiscal do Trabalho, que aceita graduação em nível superior em qualquer área.


A carreira de Auditor Fiscal do Trabalho, proporciona ganhos iniciais de R$ 13.600,00, mais R$ 304,00 de auxílio alimentação, além de estabilidade empregatícia conferida pelo regime estatutário de contratação e plano de cargos e salários. A carga horária semanal oferecida pelo concurso do Ministério do Trabalho em 2013, deverá ser a mesma dos atuais fiscais do trabalho: 40 horas.

O ministro Brizola Neto do Trabalho e Emprego, confirmou recentemente junto à imprensa, o interesse do Misitério em efetivar os mais de 600 novos fiscais em 2013. Disse ainda que, se as contratações seguirem o ritimo atual dos concursos para o MTE, poderemos alcançar o nível ideal do número de auditores para cobrir o mercado de trabalho brasileiro.

Basicamente, a função do Auditor Fiscal do Trabalho é zelar pelo cumprimento das leis trabalhistas no país. Entre as suas atribuições estão o aprimoramento das condições de trabalho dos brasileiros, incluindo as questões de segurança e medicina. São responsáveis também pela fiscalização do cumprimento dos acordos, das convenções e dos contratos de trabalho celebrados entre empregadores e empregados.

Acompanhe as notícias sobre este concurso do Ministério do Trabalho e Emprego. Esta pode ser a chance que você esperava para ingressar no serviço público!

Bons Estudos e AtéPassar!

Fonte: AtéPassar

Nenhum comentário:

Postar um comentário