quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Concurso do TST: 77.887 inscritos. Provas neste domingo, dia 16



Neste domingo, dia 16, ocorre a primeira etapa do concurso do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Candidatos a técnico judiciário farão os exames das 8h às 11h (ou até as 12h30 se da especialidade Programação), e a analista, das 14h30 às 19h. O local de prova pode ser conferido no Cartão Informativo, enviado a cada participante, ou no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora, informando os dados cadastrais.

Um total de 77.887 pessoas se inscreveram para participar da primeira fase do concurso, sendo 1.076 como portadores de deficiência. O cargo de técnico da área administrativa conta com o maior número de concorrentes: 41.337 em ampla concorrência e 583 às vagas reservadas. Os participantes farão 30 questões objetivas sobre Conhecimentos Básicos e 30 de Conhecimentos Específicos para candidatos ao cargo de técnico, enquanto analistas responderão, respectivamente, a 20 e 40 questões de cada. Concorrentes do nível superior terão de redigir uma redação e técnicos com especialidade em Programação, um estudo de caso.

Na parte de Conhecimentos Gerais, Regimento Interno será a única disciplina cobrada de todos os cargos, enquanto Português só não cairá para a especilidade Taquigrafia, de analista, que responderá a Noções de Direito Constitucional e Administrativo. Os participantes do nível médio também farão itens de Raciocínio Lógico.

Para ser aprovado, é preciso alcançar o número mínimo de pontos (200) depois de aplicada a fórmula para cálculo da média individual. Na discursiva, candidatos a analista e a técnico da especialidade Programação devem conseguir, pelo menos, metade dos pontos e ficar dentro do limite de textos a serem corrigidos, variável por cargo/área/especialidade. Também haverá exame prático para os classificados na primeira fase, dependendo da área/especialidade escolhida.

O concurso é para preenchimento de 37 vagas nas funções de técnico e analista. A primeira tem remuneração de R$4.762 e a segunda, de R$7.321,39, para carga de 40 horas semanais, em regime estatutário. A seleção será válida por dois anos, podendo ser prorrogada igualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário