sexta-feira, 3 de agosto de 2012

TRT do Rio de Janeiro: Distribuição dos Cargos da Lei nº 12.656



Os desembargadores do Órgão Especial do TRT/RJ, reunidos em Sessão Ordinária nesta quinta-feira (2/8), aprovaram a Resolução Administrativa que dispõe sobre o enquadramento dos 209 cargos criados pela Lei Nº 12.656/2012, por áreas de atividades e especialidade. Serão convocados, ainda dentro dos concursos públicos realizados em 2008, 104 analistas judiciários da área Judiciária; 24 analistas judiciários da área Judiciária - especialidade Execução de Mandados; 12 analistas judiciários da área Administrativa; e 69 técnicos judiciários, também da área Administrativa. A Lei em questão criou 12 novas Varas do Trabalho no TRT/RJ, justificando o acréscimo ao quadro de pessoal da 1ª Região.

A desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry, presidente do Tribunal, explicou que o provimento dessas vagas somente aconteceria à medida que as futuras Varas fossem instaladas. Entretanto, como os concursos públicos realizados pelo TRT/RJ em 2008 terão sua validade expirada em breve, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) atendeu ao apelo do TRT/RJ e liberou recursos para que as convocações ocorram dentro dos próximos meses.

O concurso de 2008 para os cargos de analista judiciário (áreas Administrativa e Judiciária) e técnico judiciário tem validade até outubro deste ano. Já a seleção para o cargo de analista judiciário na especialidade Execução de Mandados vence em setembro. As chamadas para o preenchimento dos 209 cargos podem ocorrer, então, até a expiração dos respectivos prazos de validade. 

O objetivo do Tribunal é não atrasar a instalação das novas unidades judiciárias. Ainda em 2012, há previsão de inauguração daquelas que já dispõem de espaço físico para receber novas instalações, situação da 3ª VT de Macaé, 2ª VT de Itaguaí, 2ª VT de Nilópolis e Vara Única do Trabalho de Queimados. 

Os municípios que receberão as novas VTs, onde serão lotados futuramente os 209 novos servidores, são Campos dos Goytacazes, Itaboraí, Itaguaí, Macaé, Niterói, Maricá, Queimados, Nilópolis, Resende, São João de Meriti e São Gonçalo. À exceção de São Gonçalo, que receberá duas VTs, cada município receberá uma unidade.

Fonte: TRT1

2 comentários:

  1. Sonhei nesta noite com minha aprovação!

    ResponderExcluir
  2. Cara... Então tenta a sorte!! kkkkkk
    Estou me preparando tbm para este concurso e se der certo eu me mudo para o RJ!!!!
    Seguinte... vou dar uma dica para quem quiser se preparar bem para o concurso... Estou fazendo curso pela IOB!! A qualidade do material é muito boa e vale a pena investir... eu sou suspeito pq eu quero muito ser servidor público e quero repassar as minhas experiências aos meus futuros colegas de trabalho rssss
    Eles oferecem os cursos por um tempo de graça, para ver como é a metodologia e a qualidade... liga lá e se informa direitinho (19) 2107-9999 !!!!
    ou pelo site deles mesmo www.institutoiob.com.br
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir