quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Concurso do TRT do Rio de Janeiro: Cronograma pronto e previsão de 1.500 contratações



O cronograma do concurso para técnico (nível médio) e analista (superior) judiciários do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) já está pronto. De acordo com o presidente da comissão, desembargador César Marques Carvalho, a Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora, já entregou o documento, que está sendo analisado por diversos setores do tribunal. Em seguida, será encaminhado novamente à FCC, que lançará o edital imediatamente. O desembargador César Marques reafirmou, em entrevista exclusiva para a FOLHA DIRIGIDA na última quarta, 22, que o edital será divulgado em setembro, mas, provavelmente, não no início do mês.


"O documento deverá sair na segunda quinzena de setembro. Demorou um pouquinho mais porque estudamos a possibilidade de mexer no cronograma e diminuir o período de inscrições, mas percebemos que o concurso atrairá muitos candidatos, então, seria inviável fazermos isso. Serão cerca de 30 dias de prazo", disse o presidente da comissão do concurso, que não quis ainda adiantar as datas de inscrição. No entanto, elas deverão iniciar em setembro, prolongando-se por meados de outubro.

Apesar de a oferta prevista em edital ser de 200 vagas, com 100 oportunidades para técnico e 100 para analista, o desembargador César Marques informou que pelo menos 1.500 contratações deverão ocorrer durante o prazo de validade do concurso, de dois anos, prorrogável por igual período. Embora a previsão inicial seja de que as provas ocorram em novembro, é possível que elas fiquem para o mês seguinte, o que daria uma margem maior de estudos para os candidatos. "Acredito que serão aplicadas em novembro, mas pode ser que fiquem para dezembro. Isso vai depender do desenrolar do concurso", declarou o presidente, voltando a afirmar que o programa exigido nas avaliações será o mesmo da seleção anterior, realizada em 2008, com a eclusão de BrOffice dos conteúdos de Informática.

2 comentários:

  1. Bom dia!!
    Notícia boa, muito boa! Vamos estudar, porque a realização do sonho está próxima ;)

    Abraços, bjs, e bons estudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMÉM! VAMOS NOS ESFORÇAR QUE DEUS VAI ABRIR ESSA PORTA!

      Excluir